Rodrigo Nestor, jovem meia de 24 anos do São Paulo, pode estar prestes a trocar de clube. O Bahia demonstrou interesse no jogador, com o apoio do técnico Rogério Ceni, que já trabalhou com Nestor anteriormente. Recentemente, o Bahia apresentou uma proposta de cinco anos pelo talentoso jogador formado nas categorias de base do São Paulo.
As negociações estão em andamento, com os agentes de Nestor e Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia, envolvidos na condução das conversas. Apesar de o São Paulo afirmar não ter recebido oficialmente nenhuma proposta pelo meia, a diretoria do clube paulista está ciente do interesse do Bahia.
No momento, Nestor tem contrato com o São Paulo válido até junho de 2028. No entanto, a falta de oportunidades sob o comando do técnico Luis Zubeldía pode levar o jogador a buscar novos desafios em sua carreira. Desde que se recuperou de uma lesão no joelho, Nestor participou de 35 jogos, marcando um gol e contribuindo com duas assistências.
A presença do técnico Rogério Ceni é um fator-chave nessa possível transferência. Ceni e Nestor trabalharam juntos em temporadas anteriores, sendo 2022 um ano especialmente destacado na carreira do jovem meia, com oito gols e 11 assistências em 62 partidas. O reencontro com o treinador é visto com entusiasmo por parte de Nestor.
No campo esportivo, o São Paulo teve um confronto bem-sucedido contra o Bahia, vencendo por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, durante a 32ª rodada do Brasileirão. Os gols de Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas garantiram a vitória do Tricolor Paulista, mantendo o time na sexta posição da tabela. Além disso, o resultado manteve um tabu intacto: Rogério Ceni ainda não conseguiu vencer o clube onde é considerado um ídolo, com dois empates e nove derrotas registradas.
PARA MAIS INFORMAÇÕES, VISITE: Brasileirão Série A será transmitido na Amazon em 2025